A instalação correta das esquadrias de madeira garante que elas cumpram sua função sem nenhum problema. O que muitas vezes acontece é que o manual não é seguido nos mínimos detalhes, aí surgem “dores de cabeça” para os donos da obra.
Por isso, nós separamos aqui alguns pontos que esclarecem a importância da correta instalação. Vamos a eles:
1- A má instalação prejudica o desempenho da porta
Mesmo que você adquira uma porta de alta qualidade, se ela não for instalada da forma correta, a eficiência dela está prejudicada. Por isso, dê a atenção necessária.
2- Garantia da beleza e acabamento da porta
A esquadria bem instalada, feita por um profissional de confiança, garante que não apenas o funcionamento seja garantido, como também a beleza e o acabamento de uma porta.
3- Perda da garantia do produto
Nossos produtos, por exemplo, possuem garantia contra defeitos de fabricação e não contra mau uso ou instalação incorreta. Por isso, é essencial atentar-se a todos os pontos da correta instalação.
Então, o que levar em consideração na hora da instalação?
1- Contrate um profissional especializado
É fundamental que seja contratado marceneiro instalador de esquadrias, somente um bom profissional conta com ferramentas adequadas, além do conhecimento técnico.
2- Certifique-se do tamanho da abertura
A abertura na parede deve ter 2 centímetros de folga, na altura e na largura, com tacos de madeira instalados na alvenaria – caso opte pela fixação da esquadria com parafusos.
3- Coloque a esquadria no prumo, nível e esquadro
Certifique-se que as folgas entre as venezianas e o marco estejam na mesma medida em toda sua extensão.
4- Limpeza pós-instalação
Após a instalação, faça uma limpeza geral na esquadria, especialmente naquelas que utilizam trilhos e frisos, evitando que algum resíduo impeça o correto funcionamento.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato, estamos à disposição.