A ESQUADRIAS EIDT LTDA - ESEL teve sua história iniciada em 1969 quando fundada uma empresa familiar, com atuação no ramo madereiro. Em março de 1991 transformou-se em uma pequena marcenaria, e mais tarde em uma indústria de esquadrias de madeira.
Ficou estabelecida em Tunápolis - SC entre 1991 e 2004 quando transferiu-se para o município de Santa Helena, no extremo Oeste Catarinense, onde funciona em amplas e modernas instalações.
Atualmente o foco de produção, da ESEL, está direcionado para portas, janelas e vitrôs de madeira, em eucalipto, angelim, cedro mara, itaúba e madeira mista.
Atender as necessidades do mercado produzindo com qualidade esquadrias de madeira.
Ser reconhecida no ramo de esquadrias de madeira, e com sustentabilidade aumentar continuamente a participação de mercado.
- Comprometimento;
- Confiabilidade;
- Diversidade;
- Inovação;
- Pontualidade;
- Qualidade.
Alinhada ao conceito de sustentabilidade, a ESEL trabalha de forma que as necessidades do mercado sejam atendidas e os recursos naturais sejam conservados para as futuras gerações. Isso se dá, devido à parcerias comerciais com fornecedores idôneos. A madeira de lei é oriunda de madeireiras onde exista o manejo sustentável de florestas, garantindo este recurso para o futuro.
Além disso, o eucalipto, oriundo de reflorestamentos, está na linha de produção da ESEL desde 2006 e, com satisfação, observa-se o crescimento de sua participação de mercado devido a qualidade do produto final.
Os resíduos gerados pela empresa são destinados a parceiros, onde são utilizados em caldeiras para queima de tijolos.
Existe, ainda, o processo de reaproveitamento da madeira, onde pequenas peças são emendadas para que sejam formadas peças maiores, evitando desperdício.