Os tipos de madeira utilizados para a produção de portas e janelas variam, principalmente, de acordo com a região do país em que a fábrica está localizada. Aqui na Esel, por exemplo, trabalhamos com Angelim, Cedro Mara (arana) e Eucalipto.
Por isso, resolvemos falar um pouco mais sobre as diferenças entre elas. Confira!
Eucalipto
Essa madeira caracteriza-se pela sua alta densidade e durabilidade, possui boas propriedades mecânicas e é resistente ao impacto. Sua tonalidade clara permite variar os acabamentos adequando à decoração desejada.
Essa espécie é de origem australiana, muito comum na plantação de florestas, pois apresenta rápido crescimento. Desde 2008, investimos em reflorestamento desta espécie.
Angelim
A madeira é de cerne marrom-amarelado-claro, que garante um charme especial ao acabamento natural de esquadrias. São muito duráveis - não estragam com o passar dos anos - e não costumam sofrer com ataques de cupins, por exemplo.
Cedro Mara (arana)
Com um cerne cinza-rosado, esta espécie apresenta boa resistência a fungos e insetos. Além disso:
Portanto, os produtos produzidos a partir da madeira de Cedro Arana são uma excelente opção para quem busca ótimo custo-benefício.
Trabalhamos com muitos modelos de portas e janelas de madeira maciça, que se encaixam nos mais diversos projetos. Ficou com alguma dúvida? Nos escreva, estamos à disposição.