Tendências de decoração para 2021

A arquitetura está em constante mudança, todos os anos, novos conceitos, tecnologia e atualizações modificam os projetos de construção ou reforma das residências. Tendências de decoração para 2021

Para 2021, novas tendências já configuram, muitas delas, influenciadas pela busca de mais conforto e bem-estar das pessoas. Nós já falamos sobre a tecnologia e consciência ambiental que estão em alta, como também já vimos que, pós-pandemia, a tendência é a busca por mais aconchego. 

 

Mas hoje queremos mostrar algumas tendências de decoração e estilo que personalizam ambientes e transmitem emoções. 

 

Design industrial 

Ambientes integrados que combinam materiais que não são tão habituais nas casas estão ganhando espaço, principalmente nas capitais. A proposta é combinar ferro, madeira ou alumínio e criar ambientes mais rústicos. 

 

A grande característica é a praticidade, mas sem deixar de lado o aconchego. A madeira, por exemplo, é conhecida por sua particularidade em tornar ambientes confortáveis, por isso, podem ser ótimas escolhas na hora de decorar um espaço. 

 

E as opções passam por móveis, objetos de decoração e esquadrias. 

 

Ambientes monocromáticos 

Estilo clássico que aposta na variação dos tons, sejam eles mais intensos ou não. Mobília, paredes e decoração são maneiras fáceis de repaginar o espaço, mas a nossa dica é aproveitar os tons das portas e janelas de madeira que podem combinar muito bem com todo o espaço. 

 

Os modelos de portas, por exemplo, podem ser lisas, frisadas, com espaço para encaixe de vidro e acabamentos de acordo com o projeto (cor natural, branca, preta).

 

A madeira sempre está presente nas construções, é uma ótima opção pois aliam qualidade, beleza e proteção.