Consumo mais consciente não é “coisa” do futuro. Já está presente.

O consumidor está mais consciente de que novos hábitos são necessários para construirmos um mundo melhor. Consumo mais consciente não é “coisa” do futuro. Já está presente.

As formas de consumo mudam constantemente. 

O equilíbrio está em manter um consumo consciente sem gastos desnecessários e, quando consumir, optar por produtos sustentáveis e de menor impacto. 

E como as formas de consumo mudam, as empresas também têm sua responsabilidade social para cumprir. Aqui na Esel, entendemos que somos parte de algo muito maior. Nossa matéria-prima são as árvores, essenciais para a vida de todos nós. Por isso, nossa responsabilidade social é usar a madeira de reflorestamento, dessa forma, plantamos, cuidamos e fornecemos produtos de qualidade sem agredir o meio ambiente. 

Aquele equilíbrio, do qual falamos no início, também se dá entre empresas e o consumidor final, que está na ponta deste ciclo, cada vez mais consciente e atento à responsabilidade social e ambiental. 

A consciência ambiental lança um novo olhar sobre o consumo e as escolhas inteligentes serão cada vez mais frequentes, e o poder está nas mãos das empresas também, que podem contribuir nesta produção mais consciente e de proteção ambiental. 

E, nesse sentido de mais consciência, não poderíamos deixar de falar sobre o atual momento que estamos passando, a pandemia do novo coronavírus, e como ela está afetando o consumo das pessoas, e como isso transformará o consumo permanentemente. 

De acordo com uma pesquisa*, 95,9% das pessoas valorizará marcas conscientes e com atitudes, muito além dos serviços ou produtos. 

Esse novo momento impôs mudanças para muitas empresas e, para outras, fez estas práticas se fortalecerem. Para nós, nos mostrou que  nossas decisões já fazem a diferença há muitos anos na vida de nossos clientes (conscientes de seu papel). 

Usar madeira de reflorestamento é modernizar o setor e estar a par da tendência da preservação ambiental e evitar o desmatamento. Aqui na Esel, nossa consciência ambiental faz parte de cada projeto executado e nos orgulhamos por cada decisão que fará a diferença para todo o Planeta. 

 

*Pesquisa da Hibou e da Indico, realizada em abril/2020 com 3 mil brasileiros.