Três tipos de portas: em que local colocar cada uma?

Três tipos de portas: em que local colocar cada uma?

Na hora de elaborar o projeto da casa, a escolha de qual tipo de porta vai em cada espaço precisa levar em conta o uso que ela terá e se precisa ser mais resistente ou não. Por isso, separamos os três tipos de portas de madeira que podem ser escolhidos. Veja só!

Porta Oca: é uma porta revestida por lâminas de madeira, mas vazia. Um tipo mais indicado para portas internas, como quartos e banheiros, mas não se torna uma boa opção se há muitas pessoas na mesma casa, por exemplo, pois não conferem isolamento acústico. 

 

Porta Semioca: com enchimento, revestida por lâminas de madeira. Este tipo já confere mais privacidade e proteção térmica, mas ainda assim são indicadas para ambientes internos. Além disso, são mais duráveis do que as anteriores. 

 

Porta maciça: o tipo mais resistente inteiramente fabricadas em madeira. Este modelo é ideal para a entrada das residências, pois garantem segurança e também são resistentes à ação do vento, sol e chuva. 

 

Além disso, uma linda porta de madeira dá a personalidade para a casa. 

Por isso, preocupe-se com a beleza e também com a qualidade, pois elas irão garantir a segurança para toda a sua família.