Portas de madeira como parte da decoração de um imóvel

Portas de madeira como parte da decoração de um imóvel

Otimizar espaços, valorizar o ambiente e inspirar na decoração da casa, as portas de madeira são muito versáteis.

Hoje em dia, os modelos de portas são variados e isso garante que a funcionalidade desse componente de uma casa vá além do que apenas privacidade e segurança. Agora, ela interfere no projeto arquitetônico do imóvel. 

Na hora de escolher a esquadria certa, é preciso analisar os materiais disponíveis (alumínio, aço, ferro, PVC, madeira) e qual o melhor para a estética da construção. Assim como também o modelo adequado para o espaço (de correr, abertura comum, sanfonada). 

Mas hoje, quero dar duas dicas rápidas do porquê optar por portas de madeira quando construir ou reformar. 

 

Portas de madeira: não é só durabilidade… 

Elas são lindas e impõem sofisticação e beleza para qualquer ambiente. Olha só estas duas dicas para você lembrar na hora de escolher a sua: 

  1. Para a entrada, portas de madeira maiores são a opção perfeita para quem quer valorizar e decorar a fachada do imóvel.
  2. Portas de correr economizam espaços e dão um visual mais decorativo para os espaços. Ah, e também podem integrar espaços como sala e cozinha, ou uma saída para a sacada do imóvel. 


Dica essencial: Conte sempre com profissionais capacitados ao seu lado para orientar na decisão e garantir que a escolha vai ser por uma porta que vai valorizar e complementar na decoração do imóvel, sempre prezando, é claro, por conforto e segurança.